Aprovação do projeto Ecopista do Vouga


Decorreu, em Santa Comba Dão, na passada terça-feira, dia 17 de abril, a assinatura dos contratos para a Ecopista do Vouga e para as Ecovias do Mondego e EuroVelo1. A Cerimónia contou com as presenças do Ministro da Economia e da Secretária de Estado do Turismo. A assinatura do contrato da linha de apoio à valorização do Interior do programa Valorizar permite o início do processo do projeto ECOPISTA DO VOUGA.

Segundo o Secretário Executivo da CIM, Nuno Martinho: “ a ecopista do Vouga é estratégica para o reforço do posicionamento da região, no domínio do Walking e do Cycling e na estruturação de produto turístico aliado a outros recursos do território como seja a gastronomia, o enoturismo, o termalismo, o património cultural, entre outros”

Referiu, ainda, que “ a sua ligação física à Ecopista do Dão permitirá ter uma extensão continua de cerca de 120 km, facilitando a comunicação internacional no âmbito do produto “portuguese trails”

O Secretário Executivo realçou, também, “o trabalho conjunto com a CIM Coimbra, no projeto da ecovia do mondego, que fará a ligação física, em Santa Comba Dão, na estação do Vimieiro, sendo estratégico para a alavancagem deste produto turístico”

Partilhar:

.