Autenticar

Autenticar

No dia de hoje, 21 de maio, comemora-se o Dia Nacional do Sapador Florestal, instituído pela Assembleia da República a 22 de fevereiro de 2004, publicado na Resolução da Assembleia da República n.º 26/2004, de 2 de março. Salienta-se, hoje, a criação das equipas de Sapadores Florestais, estruturas dotadas de capacidade e conhecimentos próprios que, ao longo do ano, desenvolvem ações de silvicultura preventiva e ações de apoio ao combate de incêndios rurais. A ação dos Sapadores Florestais dá sequência às medidas de caráter prioritário estabelecidas na Lei de Bases da Política Florestal e que muito enobrecem a sua atividade. Parabéns a todos os sapadores florestais, em especial aos que integram as Brigadas de Sapadores Florestais da CIM Viseu Dão Lafões, agradecendo desde já todo o esforço e empenho demonstrados no exercício das suas atividades.

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, os CTT – Correios de Portugal, o Dott, e os parceiros Turismo Centro de Portugal, os Grupos de Ação Local (GAL) - Adices, ADD, ADDLAP e ADRIMAG – e CVR Dão têm a honra de convidar V. Exa. a marcar presença na cerimónia de apresentação oficial do Mercado Online - “Prove Viseu Dão Lafões” a realizar no próximo dia 21 de maio pelas 16h00. Este mercado inovador pretende ser um acelerador para a transformação digital das micro, pequenas e médias empresas da região, tendo por missão apoiar os produtores locais no escoamento dos seus produtos a nível nacional, face ao contexto que se vive atualmente com a pandemia COVID-19. A apresentação online contará com: Vídeo de Abertura - Gastronomia e Vinhos; Intervenção da Senhora Ministra da Agricultura – Dra. Maria do Céu Albuquerque; Intervenção Presidente da CIM – Dr. Rogério Mota Abrantes; Intervenção Sec. Executivo da CIM – Dr. Nuno Martinho Intervenção Presidente Turismo do Centro – Dr. Pedro Machado Intervenção Presidente Executivo dos CTT – Dr. João Bento; Intervenção CEO DOTT - Dr. Gaspar d’Orey; Atendendo à importância desta iniciativa para a economia local e certos do contributo decisivo que V. Exa poderá dar para seu sucesso, endereçamos o presente convite. A sessão de abertura será transmitida em tempo real através das seguintes localizações: Página do Facebook da CIM Viseu Dão Lafões: https://www.facebook.com/cimviseudaolafoes/ Página do mercado Prove Viseu Dão Lafões: https://dott.pt/pt/campaign/mercado-prove-viseu-dao-lafoes

Apesar das medidas de confinamento devido à COVID-19, os trabalhos de silvicultura preventiva das Brigadas de Sapadores Florestais da CIM Viseu Dão Lafões continuaram a bom ritmo, com vista à prevenção dos incêndios rurais. Os trabalhos têm sido desenvolvidos nos municípios de Sátão, Castro Daire, S. Pedro do Sul e Oliveira de Frades, de acordo com as indicações do ICNF e com as necessárias medidas de contingência. Os trabalhos efetuados permitem a diminuição da carga combustível tornando o território mais resiliente aos incêndios rurais e facilitam o acesso de veículos de combate a incêndios rurais.

Pág. 1 de 230

Newsletter

Siga-nos

 

Fale connosco

 Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.   
  +351 232 812 156          +351 232 812 157
  Rua Dr. Ricardo Mota nº 16, 3460-613 Tondela