O Gaspar e Maria estão de regresso às escolas de Viseu Dão Lafões


 

O Gaspar e Maria, mascotes do projeto Wanted | Escolas Empreendedoras da CIM Viseu Dão Lafões, estão de regresso às escolas da região.

 

Da agenda de visitas que tem início hoje, dia 07 de março, em Aguiar da Beira, constam, ainda, escolas dos municípios de Carregal do Sal (09 de março), Castro Daire (11 de março), Nelas (09 de março), Penalva do Castelo (10 de março), São Pedro do Sul (07 de março), Sátão (08 de março), Tondela (em data a definir) e Viseu (08 de março).

 

No âmbito desta iniciativa, os alunos serão presenteados com um “Kit” composto por diversos elementos lúdico-pedagógicos.

 

A “Aventura do Gaspar e da Maria” chegará a 426 alunos, oriundos de 27 turmas, de 18 escolas do 1º ciclo. Sendo que, o projeto Wanted – Escolas Empreendedoras envolve 180 professores, 240 turmas e mais de 3200 alunos, do pré-escolar ao ensino secundário/profissional, dos 14 municípios que constituem a CIM.

 

Na sua 10ª edição, o projeto Wanted – Escolas Empreendedoras mantém-se fiel ao seu objetivo de construir as escolas do futuro, potenciando o desenvolvimento competências pessoais e sociais inerentes a um perfil empreendedor, nos alunos de Viseu Dão Lafões.

 

De acordo com o Secretário Executivo, Nuno Martinho, “A visita do Gaspar e da Maria insere-se nas atividades planificadas para as turmas do 1º Ciclo do Ensino Básico que integram o projeto Wanted – Escolas Empreendedoras. Com esta iniciativa, que funciona em complemento a outras desenvolvidos pela CIM e em perfeita articulação com os agrupamentos de escola da região e com os centros de formação de professores, onde se destacam projetos como o do laboratório móvel das ciências, da literacia financeira ou ambiental, entre outros, que temos em curso nas nossas escolas, pretendemos, fundamentalmente, sensibilizar, formar e capacitar os nossos alunos para a temática da educação empreendedora, com uma tónica, também, na valorização dos nossos recursos territoriais e reforço do sentimento de pertença e de identidade”.

 

Partilhar:

.