Sessão de Assinaturas de Termos de Aceitação dos projetos aprovados no âmbito do PAPN


 

Hoje, dia 11 de fevereiro, a Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões promoveu a Sessão de Assinaturas de Termos de Aceitação dos Projetos aprovados no âmbito do Programa de Apoio à Produção Nacional (PAPN).

 

Esta sessão, que decorreu no Hotel Montebelo em Viseu, além do Presidente da CIM Viseu Dão Lafões, Fernando Ruas, contou com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa e da Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Isabel Damasceno.

 

O PAPN tem como objetivo estimular a produção nacional, tendo enfoque no setor industrial e no setor do turismo, por forma a permitir a redução da dependência face ao exterior, primando pela agilidade de procedimentos, pela eficiência na gestão e pela eficácia nos resultados.

 

No atual contexto pandémico, em que é necessário apoiar a retoma económica, este programa apoiará a aquisição de máquinas, equipamentos, serviços tecnológicos/digitais e sistemas de qualidade, sistemas de certificação que alterem os processos produtivos das empresas, apoiando-as na transição digital, na transição energética, na introdução de processos de produção ambientalmente mais amigáveis e que sejam, simultaneamente, um estimulo à produção nacional, de modo a promover a melhoria da produtividade das empresas.

 

A CIM Viseu Dão Lafões, enquanto organismo intermédio, foi responsável pela análise e seleção de candidaturas, que foram depois aprovadas pelo Programa Operacional Centro 2020. Nesta primeira fase, foram 17 as micro ou pequenas empresas da região Viseu Dão Lafões, com candidaturas já aprovadas no PAPN, a assinar os respetivos contratos de financiamento.

 

Na sua globalidade o PAPN representa, para Viseu Dão Lafões, um fundo aprovado superior a 8 milhões de euros.

 

Partilhar:

.